03/04/2010

Os SE

OS SE DE UM EMPREGADO

SE chego a horas… sou maníaco.

SE me atraso…Sou irresponsável.

SE sou jovial…Não levo nada a sério.

Se me mostro reservado…Tenho a mania que sou bom.

Se me preocupo com o trabalho…Sou um chato.

Se não me preocupo…Sou um desligado.

Se faço um elogio…Sou um engraxador.

Se faço uma crítica…Sou um sacana.

Se fico depois da hora…Estou-me a fazer à promoção.

Se saio às horas…Estou-me nas tintas para o serviço.

Se faço horas extraordinárias…Faço tudo por uns tostões.

Se não faço horas extraordinárias…Sou um mau profissional.

Se insisto no meu ponto de vista…Além de burro, sou teimoso.

Se não insisto no meu ponto de vista…Não tenho carácter.

Se sou o mais velho da secção…Sou um fóssil pré-histórico.

Se sou o mais novo da secção…Não passo de um puto.

Se sou promovido…Sou o bufo do chefe.

Se não sou promovido…Sou um incompetente.

Se luto pelos meus direitos…Sou um agitador anarquista.

Se não luto pelos meus direitos…Sou um reaccionário.

Se faço greve…Sou um comunista.

Se não faço grave…Sou fascista.

Se tento ajudar…tenho a mania que só eu é que sei.

Se não tento ajudar…tenho medo que se apoderem dos meus conhecimentos.

 

 

                                                                                                                              Já adivinharam onde é que eu trabalho?


Sem comentários:

Enviar um comentário